
Vereadora Rosiane Galvão, se posicionam contra o aborto no Brasil, e aprova moção de repúdio contra a presidência da Câmara dos Deputados.
Um tema polêmico em todo o Brasil, também foi debatido em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Querência. Com a liberação da pauta no Supremo Tribunal Federal (STF) para votação, que trata sobre a descriminalização do aborto no país até a 12ª semana de gravidez, os vereadores do município reagiram, e uma nota de repúdio foi aprovada durante a última sessão ordinária.
A Moção de Repúdio que que teve a iniciativa da Vereadora Rosiane Galvão e contou com o apoio de todos os vereadores, foi direcionada ao Gabinete da Presidência da Colenda da Câmara dos deputados, Excelentíssimo Senhor Arthur Lira, destaca em seu texto que: A constituição federal garante em seu artigo 5º que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade e a igualdade a segurança e a propriedade.
“O direito a vida é o mais fundamental de todos os direitos já que se constitui em pré-requisito a existência de todos os demais direitos, constitui a fonte primária de outros bens jurídicos e o primeiro valor moral de todos os seres humanos” Ressaltou a vereadora Rosiane
Assessoria