
Na última quarta-feira, 15/07/2024, durante o café da manhã no Sindicato Rural, vários assuntos de interesses foram abordados. Entre eles; a Reforma Tributária que foi aprovada pelo Congresso, e até que sejam feitas as alterações, o assunto preocupa os produtores rurais. Osmar Frizzo, em uma de suas falas, iniciou: 5g1n2
“É bom o recurso ser tributado aqui e ficar aqui” disse o presidente do Sindicato Rural.
De acordo com informações apuradas com o presidente; a venda do imóvel de 25% será tributada. Assim como a herança; o que hoje chega em 20% poderá ficar em torno de 30%. Os serviços também vão aumentar, atualmente é de 10 a 15% e poderá chegar a casa dos 30% a 35% de tributo.
O outro tópico abordado durante entrevista com o presidente; é sobre a FS (Usina de Etanol).
O que já é um anseio por grande parte da população, tanto para geração de emprego, como para economia do município.
Conforme a companhia de etanol, a FS é a 1ª Indústria Brasileira a produzir Etanol, nutrição animal e bioenergia 100% a partir do milho. De acordo com o presidente Osmar Frizzo; a terraplanagem e instalação elétrica serão colocadas ainda este ano de 2024, e para 2025 inicia a construção da usina.
” É esperado por Querência ter uma Usina de etanol. Fomos o primeiro lugar da região a ser anunciado e vamos competir com Canarana, Água Boa, Porto Alegre do Norte… A gente sabe que é uma coisa que agrega muito para o município, e Querência vai dar mais uma alavancada”, enfatizou.
Para os próximos dias, Osmar destacou a palestra da XP que irá acontecer no dia 25, à noite, no Sindicato Rural, com assuntos sobre: formas de investimentos e proteção na hora vender.
Por Querência News/ Neryan da Hora