
2u5t6o
Na tarde desta quarta-feira, 30/10/2024, alunos da Escola Militar, policiais militares, membros do Sindicato Rural, Aceq (Associação Comercial e Empresarial de Querência) lojistas e outras personalidades do município participaram de uma reunião realizada na Câmara Municipal, onde tratou de assuntos de interesse da comunidade, como por exemplo; crimes contra o patrimônio, furtos, entre outros…
O assunto agradou principalmente os comerciantes que são as maiores vítimas de furtos e roubos em seus estabelecimentos.
Durante o encontro, foi expresso que o objetivo da Policia Militar e Civil é dar e e garantir a segurança para diminuir o medo da população. Por isso, parte dos PMs externaram a preocupação e o intuito em reforçar o efetivo policial, sobretudo em Querência, Canarana seguido de Ribeirão Cascalheira.
” Precisamos fiscalizar para estancar essa questão dos crimes contra o patrimônio” , enfatizou o Ten Cel PM Gyancarlos.
Leny Teixeira, diretora do Fórum de Querência, disse que durante a última semana o juíz decretou 10 mandados de prisão contra crimes de furtos, alguns praticados por menores de idade.
” A lei é falha, muitos acham que é o juiz que manda soltar o infrator da lei, quando é a lei que precisa ser modificada ” concluiu a diretora, ao justificar a dificuldade de manter o réu preso.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DBw7rG5ufTq/?igsh=MWw0b2JwZ2l5Zm5wNg==
O convite partiu do Cap PM André Morais Leão, que responde pelo Comando da 19ª CIPM de Querência, juntamente com o Ten Cel PM Gyancarlos Paglineari Cabelho, Comandante do 13° Comando Regional da PMMT.
Por: Querência News/ Neryan da Hora
Vídeo: Elisa Coelho