
https://youtu.be/FE_KGdeWhYo z5k3h
Uma singela homenagem para o capoeirista Divino Carlos Batista, nesta noite de sábado (11/06/22), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Querência, onde esteve presente ; familiares, amigos e autoridades.
Filho de Maria e de Lauduino ,de uma infância simples no Estado de Goiás ,ao reconhecimento em Querência sua cidade adotada a mais de 20 anos.
Com 10 anos de idade Divino Carlos Batista a pedido na mãe, iniciou sua trajetória na capoeira na cidade de Campinápolis-MT, onde estudou o esporte e a cultura até se formar professor, em busca de mais conhecimento foi para Goiânia, onde chegou a contra mestre no ano de 1999 juntamente com seu amigo mestre Dragão, com que perdurou uma boa amizade até o fim de sua vida.
Então ele veio para Querência com um sonho na bagagem … “sonho esse, de dar aulas de capoeira…”
Más no começo não foi fácil, e com a pouca disseminação do esporte na região ele não conseguia sobreviver exclusivamente da capoeira, então teve que encontrar outras alternativas trabalhando em outras áreas e por muitas vezes em trabalhos pesados que lhe consumia muita energia, entre tanto ,não abandonava a capoeira.
Pouco a pouco Mestre Canarinho foi superando as barreiras e obstáculos até conquistar a confiança da população da cidade,
ao longo de sua trajetória foram muitos projetos de sucesso na capoeira e sua dedicação ao esporte foi plenamente reconhecida, e vai ficar na história de Querência.
Esta é uma singela homenagem de seus familiar amigos alunos e parceiros a este guerreiro Divino Carlos Batista, também conhecido como Mestre Canarinho!
Que partiu no auge de seus 43 três anos, deixando três filhos, esposa, amigos e um legado de muito trabalho dedicação perseverança e amor, as pessoas e a Capoeira.
Texto : Rodrigo Chaves