
Na tarde desta terça-feira (19/12/23), por volta das 12:45h, a Polícia Militar foi acionada com informações do solicitante que 6 (seis) indivíduos todos encapuzados, estavam no interior do pátio do Detran, furtando motocicletas apreendidas. Um dos meliantes que estava encapuzado do lado de fora, portava uma arma de fogo e que o mesmo estava entre um muro e uma carreta estacionada que obstruía a visão da ação para aqueles que ali transitavam, parecendo que fazia a segurança, enquanto os demais ao lado de dentro reuniam as motocicletas, para que assem por cima do muro. 2f10p
Diante destas informações, a Polícia Militar deslocou-se até o referido local, os meliantes ao visualizar a viatura dos agentes, empreenderam fuga pulando o muro para dentro do Detran.
Já um deles, estava em um parte perto da carreta estacionada com sombra e com uma camiseta preta enrolada em seu rosto, portando em suas mãos um objeto preto retangular com formato similar a uma arma de fogo.
Momento este, em que um dos policiais visualizou o suspeito com as características readas e o mesmo apresentava um comportamento agitado, tentando se esconder na carreta ali parada.
O militar ao sair da viatura para realizar a abordagem, deu ordem para que o indivíduo (menor de idade),ficasse parado e deitasse ao solo. No entanto, não foi acatado.
O mesmo continuou em fuga, segurando o objeto (similar a uma arma de fogo), e a todo momento a apontava em direção ao militar e ao mesmo tempo tentava se esconder atrás dos pneus da carreta. Durante esta perseguição a polícia não conseguia identificar com precisão do que se tratava o objeto.
O suspeito em nenhum momento acatou a ordem de parada, para proteção dos populares e militares, foi necessário um disparo para que o mesmo parasse, mesmo depois de tanta insistência.
O suspeito caiu ao solo logo mais em frente, mesmo com o militar exigindo a parada. Assim, o menor acabou deitando logo mais a frente, o PM ao se aproximar, visualizou que se tratava de um par de chinelos de cor preta, entrelaçados nos seus punhos. Momento este, que foi identificado que o mesmo apresentava um ferimento na região lombar na altura do glúteo. O policial prestou os primeiros socorros, estancando o ferimento.
Uma ambulância foi acionada, que imediatamente esteve no local, encaminhando logo em seguida o suspeito para o Hospital Municipal de Querência. O mesmo não corre risco de morte.
As motocicletas que estavam sendo subtraídas pelo grupo de meliantes, duas delas chegaram ser adas para o lado de fora do pátio, uma acabou ficando pendurada e outra duas estavam separadas, ainda do lado de dentro para tal ação do furto.
Entre as motos, seriam; duas Honda CG 160, duas Honda CG 150, uma sem placa e uma motocicleta de cor preta XRE 300.
Os outros que participaram da ação em cima do muro,ao visualizarem a viatura da PM , todos evadiram empreendendo fuga, tomando rumo ignorado.
Boletim registrado e confeccionado, posteriormente encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências.