
Somente neste final de semana, quatro ocorrências de Violência Contra Mulheres foram registradas pela Polícia Militar de Querência, sendo elas; ameaça, maus tratos e de violência doméstica. 2o3q3n
Setor G
A primeira sendo ocorrência de ameaça, ocorreu no Setor G, neste último sábado (08/03/25), onde a própria vítima relatou aos militares que estava se arrumando para a festa das mulheres, evento este que o marido dela não concordava, que durante a discussão ele teria puxado uma faca em sua direção, gerando um clima de ameaça e medo, ainda não a deixou levar seu celular. A vítima ainda informou que teria saído rapidamente de casa e se refugiado na casa de uma conhecida. Assim, os militares foram até o local em que ela estava, a encontraram bastante abalada. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Parque das Torres ll
A segunda ocorrência sendo de violência doméstica, aconteceu no Parque das Torres ll, onde uma mulher acionou a PM relatando que seu esposo o qual está casada há 14 anos, teria a agredido neste domingo (09/03/25). Segundo a vítima, as agressões foram decorrentes após uma discussão motivada por álcool e ciúmes, onde seu esposo teria utilizado seu celular e arremessado ao chão vindo danificar o aparelho e em seguida a agrediu, causando lesões em seus braços e pescoço. Uma equipe policial localizou o indivíduo em sua residência. Sendo dado voz de prisão e encaminhado para central de flagrantes da PM. Em seguida, entregue à PJC.
Setor F
A terceira ocorrência também de violência doméstica, no Setor F, onde a vítima acionou a PM , informando que teria sido agredida pelo seu esposo, que os dois consumiram bebida alcoólica. As agressões teriam acontecido pelo fato dela querer continuar bebendo e ele não, assim ficando nervoso e começado a gritar com ela dizendo que queria ir dormir. Segundo ela, teria ido em direção ao seu esposo para agredi-lo e que ele revidou. Ambos ficaram com lesões provenientes as vias de fato. O casal foi encaminhado para a Delegacia para as demais medidas istrativas.
Setor Imperial
A quarta e última também neste último domingo (09), ocorreu no Setor Imperial, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de maus tratos. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, teria sido levado um aparelho celular da vítima pelo seu companheiro e que ainda segundo ela , ele estaria armado. Os PM’s em deslocamento visualizaram o suspeito em uma motocicleta, na abordagem nada ilícito foi encontrado. Durante conversa ele informou que iria devolver o celular a vítima. Já a vítima, chegou no local da abordagem bastante alterada e nervosa, relatando que não havia tido agressões físicas, porém foi avistado pelos policiais marcas de sangue na blusa da mesma. Neste momento ela começou a chorar e não quis relatar o ocorrido. No final todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Atendimento da Polícia Militar, consequentemente encaminhados para a DEPOL.
Querência News/ Elisa Coelho
Com informações: Polícia Militar de Querência