
O desentendimento ocorreu na noite desta quarta-feira (22/01/25) depois de um “desacordo comercial” em Querência-MT, no setor C. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os envolvidos são comerciantes, um sendo proprietário de uma distribuidora de bebidas (suspeito) e o outro de um restaurante (vítima) . A vítima entrou em contato com os policiais militares informando que o suspeito teria ido até o seu estabelecimento comercial, cobrá-lo de um débito referente a bebidas, que seu funcionário, ligou o informando da situação, ando o telefone ao distribuidor ,ele informou que iria no outro dia em seu estabelecimento quitar o débito. O distribuidor dizia que iria levar as bebidas e que ele teria informado que não teria mais bebidas. 1fx
O funcionário ligou novamente ao patrão, informando que o suspeito estaria levando 19 cadeiras do local . O proprietário do restaurante chegou no estabelecimento barrando esta atitude, dizendo que não havia necessidade de levar as cadeiras. Foi neste momento em que proprietário da distribuidora saiu do veículo lhe dando um soco. Tomando rumo ignorado.
Segundo proprietário da distribuidora relatou a PM que teria ido até o tal restaurante cobrar uma dívida, que estava em aberto desde dezembro de 2024, que ele teria feito várias vezes a cobrança, mas sem retorno. Ele ainda informou que o proprietário do restaurante deveria ter retornado naquela data com os engradados vazios e ter efetuado o pagamento, este que não foi feito, ainda ressaltou que ele não vende fiado. Ao chegar no local só havia um funcionário, este ligou para o patrão informando da situação, o dono do restaurante informou que não teria mais bebidas, que pagaria somente mediante a justiça. Assim, por não obter o valor do débito, decidiu então levar algumas cadeiras como pagamento.
Os policiais foram acionados, já na distribuidora o mesmo não se encontrava e sua esposa em ligação o informou que os agentes estavam a sua procura, comparecendo em seu estabelecimento em seguida. O Boletim de ocorrência foi registrado como; apropriação indébita, vias de fato e lesão corporal. Ambos envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências.
Por: Querência News / Elisa Coelho
Informações: Polícia Militar de Querência