
A Polícia Militar de Querência, prendeu um homem por homicídio doloso tentado, ameaça e posse irregular de arma de fogo, no inicio da madrugada desta segunda-feira (18/09/23), no Setor Industrial II, onde envolvia uma briga de casal. 43655n
Na denúncia, vizinhos informaram que ouviram um barulho semelhante ao disparo de arma de fogo, aos fundos de uma transportadora.
Segundo o boletim de ocorrência, diante das informações que os policiais coletaram deslocaram-se prontamente ao endereço citado. Já no local, visualizaram a vítima (mulher), caída no banheiro da kitnet aonde reside com um ferimento na perna direita, perdendo muito sangue, mas consciente. Imediatamente uma ambulância foi acionada para prestar socorro. Enquanto o deslocamento da ambulância, foi mantida a verbalização com a vítima no intuito de mantê-la acordada/consciente.
A mulher relatou ao policiais que seu amásio teria efetuado o disparo contra ela, e que logo em seguida teria evadido do local. Com a chegada da ambulância a vítima recebeu os primeiros atendimentos pela equipe hospitalar, sendo encaminhada ao Hospital Municipal, onde deram continuidade no procedimento. Assim que a vítima foi socorrida, os policiais iniciaram diligências para encontrar o suspeito, momento em que, visualizaram um homem a pé indo em direção à residência aonde ocorreu o fato, ao abordá-lo se identificou como amásio da vítima.
O suspeito foi indagado pela PM e o mesmo relatou que teria chegado na residência e que ambos teriam ingerido bebida alcoólica, que estavam na rua Maranhão em uma distribuidora de bebidas, onde ele teria se envolvido em uma briga, sendo atingido no rosto por um soco desferido por um homem que ele não soube identificar e que ao chegar com sua companheira em sua residência, ele teria pego a arma de fogo para ir “matar” o homem que havia lhe desferido o soco, momento em que sua amásia(vítima) teria pego a chave de sua motocicleta para impedi-lo que fosse, se trancando no banheiro. O suspeito exaltado com a arma de fogo em mãos, ordenou que ela abrisse a porta, o que não aconteceu, momento em que ele a ameaçou dizendo; ” Que daria um tiro nela” e logo em seguida, disparou contra a porta do banheiro, atingindo a vítima na perna.
Por fim, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo procedida a busca pessoal e ato de algemamento conforme a sumula vinculante Nº 11. A arma de fogo foi localizada dentro de um compartimento de uma gaiola boiadeira, deixada duas ruas abaixo de onde ocorreu o fato, sendo uma carabina Cal. 28, da marca Rossi, bem como um cartucho deflagrado do mesmo calibre, utilizada pelo suspeito.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado juntamente com o suspeito, à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências que o caso requer.