
Em rondas pela Av. Central, um veículo Renault Duster de cor branco fechou a viatura da Polícia Militar, fato ocorrido por volta das 22hrs,desta terça-feira (10/08/21), próximo à supermercado no Setor E, ao ser abordado o condutor estava visivelmente sob efeito de bebida alcoólica e ainda consumindo uma lata de cerveja no momento da abordagem. Conforme o boletim de ocorrência, o homem mal conseguia ficar de pé. j2u2t
O suspeito indagou a guarnição perguntando qual seria o motivo da abordagem e afirmava não ser um criminoso, na ocasião o mesmo se identificou verbalmente como médico do município de Querência e alegava trabalhar nas UTIs ,onde são tratados os pacientes com Covid-19 ,e afirmava à todo momento que, bastava apenas uma ligação para os superiores dos PMs, para terem problemas com a corregedoria.
De acordo com o boletim de ocorrência o suspeito estava muito exaltado e exalando cheiro de álcool, com os olhos avermelhados, desacatando a GUPM e recusava a ser conduzido para o COPOM, pois dizia diversas vezes que tinha nível superior e que era médico.
Teve que ser feito o uso moderado de força por partes dos policiais para que o homem fosse algemado e conduzido para central de atendimento juntamente com seu veículo.
Na delegacia continuou a desacatar e cometer crimes de injúria, ofendendo a honra e dignidade da equipe policial mediante á xingamentos e ameaças e afirmava que eles perderiam o emprego.
Em averiguação sobre o suposto médico, foi constatado que ele é fisioterapeuta, dessa forma, o suspeito cometeu crime de proveito próprio alheio ou para causar dano a outrem.
O suspeito se recusou a se submeter ao teste de bafômetro e acusou a equipe de plantão de subtrair o valor de R$ 100,00 que supostamente estaria em sua carteira, toda via não foi encontrado nenhuma cédula em sua carteira, cometendo mais um crime, o de calúnia.
Diante dos fatos foram realizados medidas istrativa no veículo, o auto de constatação de embriaguez, a CNH foi retida por crime de direção sob influência de álcool e o mesmo encaminhado para delegacia de Polícia Judiciária Civil sem lesões.
Obs. O Cabo Leandro e o Soldado Eulânio que atenderam ocorrência vão representar civil e criminalmente contra o suspeito pelas acusações sofridas.
Notícias Interativa