DestaqueEducaçãoMato Grosso

Proerd forma alunos da Escola Militar Tiradentes e instrutores de MT, AM e MS 71d2n

Com a nova formação de profissionais, o programa vai estar presente em 100 municípios do Estado 2mq69

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizou, na noite desta sexta-feira (23/06/23), a solenidade de formatura dos alunos do 7º ano do Colégio Tiradentes e da terceira turma de instrutores, no auditório da Igreja Presbiteriana Central. 14283x

Ao todo, 210 alunos concluíram o programa e 36 novos instrutores, sendo dois de Mato Grosso do Sul e dois do Amazonas, também foram capacitados. Com a nova formação de profissionais, o programa vai estar presente em 100 municípios do Estado.

O coordenador Estadual do Proerd, tenente-coronel Darwin Salgado Germano, destacou que o programa existe no Estado há 23 anos e atendeu mais de 400 crianças, adolescentes e pais de alunos.

“O programa é a maior ação contínua de prevenção às drogas e violência realizada em todo Estado e graças aos parceiros, famílias, professores e diretores das escolas”, ressaltou.

O coordenador do projeto ainda ponderou a importância da formação de novos instrutores para fomentar ainda mais as atividades que visam proteger e orientar crianças e adolescentes sobre o perigo de se envolver com drogas e outros tipos de violência.
“Esse curso é de grande importância para Polícia Militar, pois possibilita ampliar as ações de prevenção e combate às drogas em Mato Grosso. Concluímos mais uma capacitação de instrutores e dessa vez com militares de outros estados, que para nós é de grande satisfação ser referência no país”.
Representando o Estado do Amazonas, a terceira sargento Gilyane Hayden, do município de São Gabriel Cachoeira, apontou que foi uma ótima oportunidade de aprendizado sobre um programa voltado ao combate às drogas com jovens.
“A partir deste curso vamos montar um projeto com a mesma essência e valores para orientar os jovens sobre as consequências de seguir pelo mal caminho no nosso município. A Polícia Militar de Mato Grosso está de parabéns pela continuidade do projeto há mais de duas décadas”.

O jovem Lukas Amorim, de 11 anos, contou que conheceu o Proerd por recomendação de uma prima que já se formou há alguns anos. “Eu sempre via ela falando do programa, mas agora eu tive a oportunidade de fazer parte e concluir. Foi uma experiência muito boa que só contribuiu ainda mais com as didáticas do colégio”.

O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da Polícia Militar, coronel PM Januário Antônio Edwiges Batista, enfatizou que a instituição sempre visou programas sociais que trabalham com a prevenção ao crime.
“Essa é uma das atribuições da nossa instituição e não apenas de atuar na linha de frente, mas sim orientar e formar cidadãos de bem. Essa nova formação de alunos e de instrutores é de suma importância para a Polícia Militar, assim como para vida de todos que aram pelo Proerd. Essa é mais uma etapa importante na vida de todos os alunos e instrutores da corporação. Adquirir conhecimento transforma vidas”, finalizou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Photo of Padre de São Félix do Araguaia e defensora pública são detidos em invasão de terra em Novo Mundo

    Padre de São Félix do Araguaia e defensora pública são detidos em invasão de terra em Novo Mundo 3q3f72

  • Photo of População de Querência dobra e Comarca reduz pela metade acervo de processos

    População de Querência dobra e Comarca reduz pela metade acervo de processos 1v5744

  • Photo of Neuralink mostra 1º paciente com chip cerebral jogando xadrez com a mente

    Neuralink mostra 1º paciente com chip cerebral jogando xadrez com a mente 84r4k

  • Photo of Sinop- Tio estupra e engravida sobrinha de 14 anos

    Sinop- Tio estupra e engravida sobrinha de 14 anos 4y6y14

  • Photo of Integrantes de facção que executaram jovem por suposto estupro são alvos de operação da Polícia Civil

    Integrantes de facção que executaram jovem por suposto estupro são alvos de operação da Polícia Civil 4c4211

  • Photo of DELEGACIA DIGITAL: Governo de MT lança novo portal de serviços da Polícia Civil: “Eficiente para atender cada vez melhor o cidadão”

    DELEGACIA DIGITAL: Governo de MT lança novo portal de serviços da Polícia Civil: “Eficiente para atender cada vez melhor o cidadão” 2o6q2w

  • Photo of MT- Bandido erra alvo e acerta comparsa com dois tiros durante assalto

    MT- Bandido erra alvo e acerta comparsa com dois tiros durante assalto 306x4d

  • Photo of Garota de 14 anos impede que tia seja esfaqueada pelo namorado

    Garota de 14 anos impede que tia seja esfaqueada pelo namorado 4ht3j

  • Photo of 7° EDIÇÃO DO LIQUIDA QUERÊNCIA???

    7° EDIÇÃO DO LIQUIDA QUERÊNCIA??? 6n3t48

  • Photo of MT- Assista motorista em desespero ao ver carreta ser consumida pelas chamas na BR-364

    MT- Assista motorista em desespero ao ver carreta ser consumida pelas chamas na BR-364 195v30

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios