A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizou, na noite desta sexta-feira (23/06/23), a solenidade de formatura dos alunos do 7º ano do Colégio Tiradentes e da terceira turma de instrutores, no auditório da Igreja Presbiteriana Central. 14283x
Ao todo, 210 alunos concluíram o programa e 36 novos instrutores, sendo dois de Mato Grosso do Sul e dois do Amazonas, também foram capacitados. Com a nova formação de profissionais, o programa vai estar presente em 100 municípios do Estado.
O coordenador Estadual do Proerd, tenente-coronel Darwin Salgado Germano, destacou que o programa existe no Estado há 23 anos e atendeu mais de 400 crianças, adolescentes e pais de alunos.
“O programa é a maior ação contínua de prevenção às drogas e violência realizada em todo Estado e graças aos parceiros, famílias, professores e diretores das escolas”, ressaltou.
O coordenador do projeto ainda ponderou a importância da formação de novos instrutores para fomentar ainda mais as atividades que visam proteger e orientar crianças e adolescentes sobre o perigo de se envolver com drogas e outros tipos de violência.
“Esse curso é de grande importância para Polícia Militar, pois possibilita ampliar as ações de prevenção e combate às drogas em Mato Grosso. Concluímos mais uma capacitação de instrutores e dessa vez com militares de outros estados, que para nós é de grande satisfação ser referência no país”.
Representando o Estado do Amazonas, a terceira sargento Gilyane Hayden, do município de São Gabriel Cachoeira, apontou que foi uma ótima oportunidade de aprendizado sobre um programa voltado ao combate às drogas com jovens.
“A partir deste curso vamos montar um projeto com a mesma essência e valores para orientar os jovens sobre as consequências de seguir pelo mal caminho no nosso município. A Polícia Militar de Mato Grosso está de parabéns pela continuidade do projeto há mais de duas décadas”.
O jovem Lukas Amorim, de 11 anos, contou que conheceu o Proerd por recomendação de uma prima que já se formou há alguns anos. “Eu sempre via ela falando do programa, mas agora eu tive a oportunidade de fazer parte e concluir. Foi uma experiência muito boa que só contribuiu ainda mais com as didáticas do colégio”.
O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da Polícia Militar, coronel PM Januário Antônio Edwiges Batista, enfatizou que a instituição sempre visou programas sociais que trabalham com a prevenção ao crime.
“Essa é uma das atribuições da nossa instituição e não apenas de atuar na linha de frente, mas sim orientar e formar cidadãos de bem. Essa nova formação de alunos e de instrutores é de suma importância para a Polícia Militar, assim como para vida de todos que aram pelo Proerd. Essa é mais uma etapa importante na vida de todos os alunos e instrutores da corporação. Adquirir conhecimento transforma vidas”, finalizou.
Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex-companheira e é preso pela PM em Querência 1u4151
13 de fevereiro de 2025
Querência- Abandono de incapaz e embriaguez ao volante ,pais são presos 1b273q
20 de novembro de 2021
Atleta que nasceu sem pernas bate recorde de velocidade em 2 mãos e entra para o Livro dos Recordes 2t1sp
7 de outubro de 2021
Canarana – Idosos são mantidos reféns e torturados com facadas e choques elétricos m6uh
4 de novembro de 2023
Menino de 9 anos desaparece após sair de colégio em Cuiabá e é encontrado perdido em ônibus 494s5x
13 de fevereiro de 2022
MT- Bêbado, policial penal vai a festa armado e enfrenta PM 704y6g
16 de novembro de 2021
Menina de 5 anos morre após cair da cama em abrigo municipal de Cláudia-MT 2a5n4r
4 de janeiro de 2021
PM impede roubo a banco e prende 4 bandidos em Nova Mutum 421e4o
2 de maio de 2022
Ajuda no tratamento do Alexandro Medrado Souza (Alessandro Júnior repórter) 1p6r24
26 de março de 2025
Menor de Querência é apreendido em Água Boa após praticar roubo 242g2o
13 de dezembro de 2022
DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.