
Polícia Militar (PM) deu início hoje (04/12/20) à Operação Hot Spot que terá 5 fases , onde uma Equipe da ROTAM e Força Tática vieram dar apoio, Polícia Judiciária Civil de Querência também envolvidas. Esta operação tem por objetivo principal identificar as causas e reduzir a ocorrência de roubos e furtos, usando como ferramenta de análise e planejamento os dados estatísticos da violência, para identificar as principais causas e os locais onde isso mais acontece. n3j3a
“O intuito é evitar um novo crime. O foco principal é do roubo ,furto e do tráfico doméstico de entorpecentes”, informou o Comandante Cap. PM Conde da 19ª CIPM da Polícia Militar de Querência-MT.
Para o oficial da PM, é fundamental a colaboração da população para que a operação possa ter sucesso nos seus objetivos.
“A sociedade é primordial com as informações e no trabalho realizado pela PM. Vale ressaltar que temos o telefone de emergência, existe o disque-denúncia e a população pode ter certeza de que a partir do momento que ela denuncia, a identificação dela é guardada, não é revelada, e o trabalho é feito no intuito de prender ou apreender o criminoso ou o autor do ato infracional”.
O Comandante ainda orienta aos cidadãos e cidadãs para que mantenham a calma e procurem colaborar com os policiais em caso de abordagens, pois as mesmas tem a função de levar a segurança para essas pessoas.
“A abordagem é realizada de uma forma a trazer a sensação de segurança à população. Algumas pessoas não se sentem confortáveis com a abordagem, mas elas podem ter certeza de que a nossa abordagem obedece uma técnica e uma doutrina.
Não é realizada de forma aleatória e dentro de um padrão operacional e técnico, e a partir do momento que nada for encontrada contra a pessoa, ela é liberada com um agradecimento e estará contribuindo com a segurança pública”.
A Operação Hot Spot foi lançada hoje (04/12/20), no próprio quartel da PM, e vai até o próximo dia 31 de dezembro. Disque ; 190- 197 ou WhatsApp PM -(66) 98438-0683- WhatsApp PJC – (66) 99996-1037
Assista o vídeo da matéria completa ; abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=y0YMSE8L6_k