A Polícia Militar prendeu 3 pessoas, nesta última quarta-feira (01/01/25), suspeitos de planejar roubos e furtos a agências bancárias, e também em uma loja de armas em Nova Xavantina. A ação resultou em 4 presos e dois veículos apreendidos… Leia a matéria completa abaixo e entenda. 4b5bb
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as câmeras de vídeo monitoramento de uma das empresas registrou a movimentação do grupo. Sendo assim, acionada pela a empresa de monitoramento. Um carro VW Gol de cor prata estava estacionado próximo a loja especializada em armas e munições. Veja vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/DEXdONyOucQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
O motorista desceu do veículo e desligou o padrão de energia elétrica do estabelecimento. Devido à natureza da loja, a situação gerou desconfiança. Assim, a guarnição da Polícia Militar iniciou rondas pela área com o intuito de localizar o suspeito.
Durante a tarde, o veículo foi avistado outras vezes em frente à loja, com o motorista filmando o local com o celular. Esse comportamento reforçou a hipótese de que o grupo estivesse monitorando a loja.
Conforme informações obtidas pela guarnição, os suspeitos estavam planejando roubos e furtos em lojas de revenda de armas e munições e agências bancárias da cidade. Diante disso, a polícia intensificou as rondas e, ao avistar o veículo, deu início ao acompanhamento.
Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade, ando por diversas ruas até chegarem à Avenida Rio Grande do Sul, onde o veículo foi parado e os mesmos tentaram fugir a pé. No local, dois suspeitos foram detidos pela equipe policial. O terceiro suspeito fugiu em direção à Avenida Couto Magalhães, mas foi detido pouco depois.
O quarto suspeito foi capturado nesta quinta-feira (02/01/25), Durante a abordagem, os suspeitos alegaram que estavam cumprindo ordens de uma organização criminosa para realizar os delitos planejados na cidade.
A polícia continua trabalhando na identificação de outros envolvidos e no desmantelamento da rede criminosa. Os suspeitos detidos juntamente com os veículos, foram encaminhados para a polícia judiciária civil, ficando à disposição da justiça. Um dos veículos apresentava sinais de adulteração.
Por: Querência News/ Elisa Coelho
Informações: Polícia Militar /13°CR /32º CIPM/Nova Xavantina-MT