
No último domingo, 08/12/2024, houve uma tentativa de roubo de motocicleta próximo a um rio, a qual mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A vítima relatou que, enquanto estava no local, observou um indivíduo tentando realizar uma ligação direta no seu veículo. O caso aconteceu em Nova Xavantina. g526
Ao ser abordado, o suspeito simulou estar armado, fazendo menção de sacar algo da cintura e ordenando que a vítima se afastasse. Uma testemunha, presente na cena, correu até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir auxílio, informando sobre a presença de um homem armado tentando roubar a motocicleta, uma Honda/CG 125 Fan, de cor vermelha.
O Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar, que se deslocou até o local. Segundo informações, o suspeito havia fugido em direção a uma chácara nas proximidades. Durante uma ação na chácara, policiais militares encontraram a residência com portas e janelas abertas. Ao adentrar, localizaram a vítima amarrada e ensanguentada no chão.
Enquanto avaliavam a situação, perceberam um suspeito fugindo em direção a um quarto com a janela aberta. A guarnição se posicionou do lado externo da janela, onde visualizou o suspeito tentando escapar. Mesmo após ser verbalmente advertido a parar, ele pulou a janela e avançou contra os policiais com uma faca em punho. Apesar das novas ordens para cessar a ação, o indivíduo continuou sua investida, obrigando a guarnição a efetuar um disparo de arma de fogo para conter a agressão iminente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima e ao suspeito, encaminhando ambos ao Hospital Municipal, onde permaneceram sob observação médica.
Por: Polícia Militar