CuiabáDestaqueMato GrossoPolícia

MT- Investigada e acusada de desvio na saúde,foi sequestrada por agiota do Comando Vermelho por dívida de R$ 260 mil 4x5550

Investigada na Operação Cartão-Postal por supostamente fazer parte de esquema de desvios na Secretaria de Saúde de Sinop, a empresária Roberta Arend Rodrigues Lopes foi alvo de sequestro por membros do Comando Vermelho, em 2020. O grupo cobrava dívida de empréstimo que o marido havia contratado com agiotas naquele ano. Na ocasião, o casal foi agredido e mantido preso em um apartamento, em Cuiabá, até que pagasse o valor devido, contudo a Polícia Civil foi acionada e prendeu os suspeitos, libertando a vítima. 3p6g3p

Segundo documento policial obtido pelo GD, em fevereiro de 2020,o marido da Roberta havia solicitado R$ 260 mil emprestado com o agiota Benedito Max Garcia para pagamento a juros de 9% ao mês. Os rees seriam feitos em duas datas a cada mês e, no começo, os valores eram quitados regularmente, mas, posteriormente, dificuldades financeiras fizeram com que a dívida atrasasse. A fim de honrar o compromisso, o marido de Roberta havia entregue um carro e uma moto como pagamento, ambos entregues com valor muito abaixo do mercado.

Embora tentassem pagar, as cobranças aram a ser mais constantes e agressivas, chegando a ameaças de morte contra o casal e familiares, como consta no depoimento prestado à polícia.

“Que ou a receber mais ligações de Max com conteúdo intimidador e ameaçador; que Max se dizia pertencer ao Comando Vermelho e fez ameaças de quebrar as pernas do declarante, de atingi-lo com disparos de armas de fogo; que, igualmente Max ameaçou a vida de familiares do declarante, bem como de pessoas próximas, tais como o advogado Hugo Castilho e a esposa dele, V.C.C”, contou o marido de Roberta em interrogatório.

O advogado Hugo Castilho também é investigado na Operação Cartão-Postal e foi preso na quinta-feira (19), dia do cumprimento dos mandados judiciais. Ele seria o líder do esquema até então, responsável por cooptar os membros e organizar as funções. Ele é irmão do juiz Jurandir Florêncio de Castilho Junior e filho do desembargador Jurandir Florêncio de Castilho, falecido em 2020 devido a um câncer.

As ameaças por mensagem e ligação foram concretizadas em 10 de dezembro de 2020, quando o casal foi abordado em sua casa pelo agiota Max acompanhado da esposa. Sem qualquer cerimônia, ambos invadiram a residência e logo mais comparsas chegaram. Cobraram a dívida e reviraram os cômodos em busca de pertences de valor. Documentos como CNH, RG e aporte do casal foram recolhidos e eles levados para um apartamento na Capital. Roberta contou no depoimento que o marido implorou para que não a levassem, pois havia duas filhas menores que dependiam deles, mas não houve acordo e ambos foram para o imóvel, onde ela permaneceu por horas.

“Clamava para que Max deixasse a declarante na residência vez que possuem duas filhas, já temendo pela morte; que a declarante imaginou que não veria mais suas filhas naquele momento”, disse Roberta no depoimento.

Após horas no apartamento, a mulher foi liberada para que conseguisse o dinheiro e quitasse a dívida, assim o marido seria liberado. Fora, a família já providenciava venda de bens para pagar o que os credores cobravam.

Bens foram vendidos e o marido da investigada liberado. Alexandre Benedito de Almeida Pinheiro, Alex Silva Ferreira, Daniel Nascimento Santana e Carlos Eduardo Oliveira Silva foram presos no dia do sequestro. Todos têm agens criminais por delitos variados, como estelionato, porte ilegal de arma, furto e homicídio, entre outros contra o patrimônio.

Benedito Max Garcia e a esposa, personal trainer Mayara Bruno Soares, foram presos na Operação Mandatário, em 2022, acusados de integrar o núcleo financeiro do Comando Vermelho de Mato Grosso. Ela foi solta, mas ele segue detido na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Operação-Cartão Postal

No grupo apurado nesta operação, Roberta teria o papel de garantir circulação das ambulâncias locadas pela organização criminosa à Secretaria de Saúde de Sinop.

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Photo of MT- Lei assegura atendimento prioritário a doadores de sangue raro

    MT- Lei assegura atendimento prioritário a doadores de sangue raro 6tw4f

  • Photo of Rondonópolis – Thiago Silva e Adonias promovem debate sobre segurança nas escolas, nesta segunda-feira (17)

    Rondonópolis – Thiago Silva e Adonias promovem debate sobre segurança nas escolas, nesta segunda-feira (17) 503fj

  • Photo of Querência – SEBRAE AQUI

    Querência – SEBRAE AQUI 5a5q4t

  • Photo of Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

    Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais 1j456

  • Photo of Incêndio atinge 1,8 mil hectares de lavoura de milho em Espigão do Leste;Vídeo e fotos

    Incêndio atinge 1,8 mil hectares de lavoura de milho em Espigão do Leste;Vídeo e fotos 6o4t23

  • Photo of Querência- Homem é morto a tiros ás margens do Rio Suiá

    Querência- Homem é morto a tiros ás margens do Rio Suiá 30144f

  • Photo of Suspeito de roubar caminhonete, sequestrar e estuprar criança é morto em confronto com a polícia

    Suspeito de roubar caminhonete, sequestrar e estuprar criança é morto em confronto com a polícia 6z2w24

  • Photo of Em caso raro, jovem goiana tem gêmeos de pais diferentes: ‘Não sabia que podia acontecer’

    Em caso raro, jovem goiana tem gêmeos de pais diferentes: ‘Não sabia que podia acontecer’ 3q6w1p

  • Photo of Querência- Mãe e filha são ameaçadas de morte por dois indivíduos a mando de ex-funcionário

    Querência- Mãe e filha são ameaçadas de morte por dois indivíduos a mando de ex-funcionário 5i1a58

  • Photo of Eleições 2020: data deve ser definida pelo Congresso Nacional

    Eleições 2020: data deve ser definida pelo Congresso Nacional 4g4k35

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios