
Elias Souza Guimarães, de 18 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (22/11/23), após um confronto com a Polícia Militar, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá). Ele era suspeito de participar de diversos roubos a residências de CAC’s (Colecionador, Atirador e Caçador). 6035d
As informações indicavam que o jovem teria participação em crimes que envolviam coerção das vítimas para realizarem transferências via PIX, além de roubo de joias e armas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Policia Militar foi acionada para atender a um chamado em uma residência, na rua Espírito Santo, onde o suspeito estava localizado.
Os policiais contaram que bateram palmas e chamaram pelos moradores da casa, que inicialmente, não permitiram a entrada da PM. Ao avistar os policiais, o jovem tentou fugir, pulando muros e alcançando um terreno aberto com o à rua Napoli, em frente à praça do bairro Veneza.
Um policial militar que estava na praça percebeu que o suspeito estava armado, correndo com a arma na mão. Ao se aproximar, deu voz de prisão e ordenou que Elias soltasse a arma e se deitasse no chão, ordem que foi desobedecida. O suspeito, armado, apontou a arma para o policial, que revidou e, atirou no fugitivo, atingindo a região do tórax.
Elias foi socorrido por uma viatura policial e levado com sinais vitais para o pronto atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em seguida.
A Polícia Militar informou que ele também era suspeito de participar do homicídio de Emerson Rian Freitas Schabo, ocorrido na noite anterior. A Polícia Civil investiga o caso.