
2u5t6o
Na porta de entrada onde acontece a reunião dos produtores rurais, um drone com capacidade para armazenar 40 litros de água chamou a atenção dos produtores, a tecnologia é indicada para os produtores irrigar as lavouras, além da máquina ser controlada por meio de aparelho celular, a ferramenta parece que agradou os produtores durante este café da manhã, 31/07/2024.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato Rural, Osmar Frizzo falou sobre o Simpósio em Cuiabá produzido pela Aprosoja dia 06, 07 e 08, eventos ligados ao agronegócio, basta comparecer no Sindicato Rural e fazer as inscrições para participar, todas as despesas serão custeadas pelo sindicato, conforme explicou o presidente…
A respeito de outro convite, Osmar também falou do estradeiro de Cuiabá a Tocantins-242 que retorna pela FICO: obra de Integração Centro-Oeste para interligar os polos produtores de grãos do Centro-Oeste até a Ferrovia Norte Sul, a qual vai ajudar na logística do Vale do Araguaia.
Em seguida, Osmar falou das notícias do agronegócio e comentou sobre o fim da doença do frango (newcastle) e considerou uma das boas notícias da semana.
“A notícia boa é que não vai
Impactar no mercado do frango, impactando no mercado do frango, impacta na soja, no milho, então nós escapamos ” contou Osmar Frizzo, a cerca da boa notícia.
Vale destacar, que há pouco mais de uma semana o Ministério da Agricultura descartou novos casos da doença, o último caso foi registrado no Rio Grande do Sul.
“Com o fim do foco da doença disponibilizaremos aos países todas as informações sobre o diagnóstico atual e as medidas adotadas. Isso permitirá que eles analisem e confirmem que estamos livres de Newcastle, possibilitando a retomada das certificações para exportação, disse o secretário de Defesa Agropecuária da pasta, Carlos Goulart, através de nota.
A doença de Newcastle é uma doença viral que afeta aves domésticas e silvestres e causa sinais respiratórios seguidos por manifestações nervosas.
No final da entrevista, Osmar esclareceu sobre alguns assentamentos de terra envolvendo o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e as terras de Itanhangá, MT.
” Isso é uma preocupação, nós temos esses assentamentos aqui, e isso nos impactaria, se isso fosse proceder com certeza as pessoas iam se empolgar e invadir outros assentamentos, foi barrado, conseguimos essa liminar e várias entidades envolveram-se nessa situação” disse Osmar Frizzo em entrevista.
O presidente também comentou sobre as eleições na Venezuela e os impactos disso para o Brasil.
Confira da entrevista no link:
https://www.instagram.com/reel/C-GqDP0vJX-/?igsh=MTVkcTFrdWVsZWJ3dQ==
Por: Querência News/ Neryan da Hora