DestaqueInvasãoMato GrossoNotíciasPolícia

GUERRA PELA TERRA: Invasora erra nome de fazenda e Justiça mantém posse a empresas em MT 4z2b2c

Mulher pediu para ficar na fazenda Trapézio ao invés de Rancho Alegria 311l4n

A juíza da 2ª Vara Cível de Direito Agrário de Cuiabá, Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, rejeitou o pedido liminar de suspensão da reintegração de posse de uma área de 764 hectares em Aripuanã (956 Km de Cuiabá). As terras seriam parte de uma área maior em que duas empresas, que atuam no ramo de imobiliária rural -Trust Agro e M2W Properties -, se apresentam como verdadeiras proprietárias do bem. 6s3e43

 

Segundo informações do processo, uma mulher alega que ocupa a área, chamada de “Rancho Alegria”, há mais de 30 anos e que o imóvel está em processo de regularização. “Trata-se de embargos de terceiro opostos em face de Matheus Furia Buzetti e Trust Agro Company Holding Ltda., todos qualificados. A embargante afirma ser legítima possuidora de imóvel rural denominado ‘Rancho Alegria’, com área de 764,8194 hectares, localizado no município de Aripuanã/MT, o qual ocupa há aproximadamente 30 anos. Afirma que o imóvel está em processo de regularização fundiária junto ao Intermat, protocolado em 12/12/2024”, conta ela nos autos.

 

O processo original, onde foi determinada a reintegração de posse que engloba a propriedade “Rancho Alegria”, é movido pela Trust Agro e pela M2W Properties contra a Associação de Pequenos Agricultores Familiares do Assentamento Novo Horizonte, que luta para manter a posse das terras. Na decisão, porém, a juíza revelou que um levantamento de agrimensura teria atestado que o “Rancho Alegria” encontra-se na área disputada pelos pequenos agricultores e as empresas.

 

O próprio Ministério Público do Estado (MPMT) se mostrou a favor das empresas que retiram expulsar os invasores das terras. “As razões apresentadas pelo Ministério Público no parecer merecem acolhimento, ao destacar que os documentos juntados aos autos não comprovam com precisão a delimitação da área apontada como pertencente à embargante, nem afastam a possibilidade de sobreposição com a área objeto da reintegração. Destaca-se, por exemplo, o fato de as notas fiscais e a própria Inscrição Estadual apresentadas pela embargante para comprovação de sua posse mencionarem a Fazenda Trapézio, ao invés do Rancho Alegria”, diz a decisão.

 

O mérito do processo ainda será analisado pela magistrada. Uma outra área em Aripuană também é alvo de disputas pelas mesmas empresas, que adquiriram os direitos de mover um processo que já teve sentença constatando que seus antigos “proprietários” possuíam títulos falsos. A área em disputa é o assentamento “São Jorge”, no distrito de Conselvan, também em Aripuană.

Fonte: Folha Max

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Photo of Sinop- Homem é sequestrado e morto pelo CV; família recebe vídeo

    Sinop- Homem é sequestrado e morto pelo CV; família recebe vídeo 5h726e

  • Photo of Bravo Serviços Logísticos abre vagas de emprego em Querência (MT)

    Bravo Serviços Logísticos abre vagas de emprego em Querência (MT) 235g5r

  • Bairro Inteligente de Querência- MUNIQUE 4wn2l

  • Photo of RN- Após morte do filho, cantora Walkyria faz alerta: ‘Vigiem. A internet está doente’; vídeo

    RN- Após morte do filho, cantora Walkyria faz alerta: ‘Vigiem. A internet está doente’; vídeo 2c5p6e

  • Photo of Canarana- Vizinha impede que homem jogue pedaço de concreto na esposa

    Canarana- Vizinha impede que homem jogue pedaço de concreto na esposa 1f265g

  • Photo of MT- Assista motorista em desespero ao ver carreta ser consumida pelas chamas na BR-364

    MT- Assista motorista em desespero ao ver carreta ser consumida pelas chamas na BR-364 195v30

  • Photo of Médico chama enfermeiros de ‘carniças incompetentes’ e vira alvo de denúncia

    Médico chama enfermeiros de ‘carniças incompetentes’ e vira alvo de denúncia 4dot

  • Photo of Reunião com Defensoria Pública do Estado em Querência

    Reunião com Defensoria Pública do Estado em Querência 2c495s

  • Photo of Em breve Unidade do SENAI em Querência

    Em breve Unidade do SENAI em Querência 1e4e1p

  • Photo of Mato Grosso receberá pacientes Covid-19 em estado grave de Rondônia

    Mato Grosso receberá pacientes Covid-19 em estado grave de Rondônia 42439

Botão Voltar ao topo
Hitri recept za francosko predjed Fouette

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios