DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Ex-prefeito se pronuncia sobre lotes divulgados por Leonardo: “Má-fé” 611e6t

Para o então prefeito de Querência (MT) à época do lançamento dos empreendimentos, caso é “um verdadeiro golpe que deram na população” 3c2c6k

O ex-prefeito de Querência, Fernando Gorgen (União Brasil), então ocupante do cargo à época do lançamento dos empreendimentos imobiliários da AGX em parceria com o cantor Leonardo, diz que o caso “é um verdadeiro golpe que deram na população” da cidade e afirma que o dono da empresa, Aguinaldo José Anacleto, “agiu de má-fé”. 7q64

Gorgen esteve ao lado do cantor e do empresário, durante visitas ao município, em 2021 e 2022 (imagem em destaque). Hoje, tanto a AGX, quanto Leonardo, que nega ser sócio dos empreendimentos, afirmando que agiu apenas como garoto-propaganda, são alvos de ações judiciais de pessoas que compraram terrenos, mas que aguardam há quase três anos por uma resposta.

Metrópoles revelou o caso no sábado (8/3). Um dos empreendimentos, chamado residencial Munique Smart Life, vendeu centenas de lotes sem que o terreno estivesse regularizado, tampouco aprovado pela prefeitura local ou quitado, junto aos antigos donos. A área permanece sem qualquer intervenção, é alvo de ação de reintegração de posse e a AGX fechou os pontos de atendimento na cidade.

“Eu mostrei a cidade para o Leonardo. Fiz isso, quando ele foi lá fazer um show, meses antes. Mostrei a cidade, as oportunidades que tinham [para investir]. Não sei se ele investiu. Sei que depois ele surgiu lá com esse rapaz, o Anacleto, que se mostrava como um grande empresário. A gente [prefeito], quando vê um investidor querendo apostar na cidade, a gente não procura levantar a vida de ninguém. A gente fica é feliz”, explica Gorgen.

 

 

O problema revelado com o ar do tempo, no entanto, o fez mudar de ideia. Para o ex-prefeito, Anacleto utilizou a imagem de Leonardo para atrair a atenção da clientela, apresentando-o, também, como investidor e parceiro, e “agiu de má-fé”. “Venderam um loteamento que ainda não havia sido aprovado pela prefeitura, um verdadeiro golpe contra a população”, diz o ex-prefeito.

“Não vejo envolvimento do Leonardo”, diz Gorgen 6z2c2d

Ele faz questão de enfatizar, porém, que não acredita no envolvimento de Leonardo. Para Gorgen, o cantor foi usado como garoto-propaganda, apenas. Tanto, que, segundo o ex-prefeito, o sertanejo participou do lançamento de outros empreendimentos e não, necessariamente, do que está dando problema agora, mas que a imagem dele foi utilizada em todos os demais sob da AGX.

“Os dois primeiros condomínios foram tudo certo, registrados e aprovados. Depois, fizeram outro, mas venderam em forma de cotas, e isso aí, na verdade, já com má-intenção. Venderam os terrenos como cotas de participação e, quando as pessoas foram ver, acreditando que estavam comprando lotes, já era tarde demais”, expõe Gorgen.

Em resposta ao Metrópoles, o Grupo AGX alegou que o projeto do residencial Munique Smart Life não envolveu “a venda de lotes, mas sim a captação de investidores por meio de cotas dentro de uma Sociedade em Conta de Participação (S)”. Apesar disso, dizia-se no contrato que a área estava totalmente quitada, o que não se mostrou realidade.

Os antigos donos, um casal com mais de 80 anos, entraram com ação de reintegração de posse contra a AGX e Anacleto. Eles alegam que o empresário não cumpriu o acordo, tampouco efetuou os pagamentos, conforme o combinado. De acordo com o processo, do valor total do negócio de R$ 12,9 milhões, foram pagos, apenas, R$ 4,7 milhões, com atraso e cheques sem fundo a partir da terceira parcela, em 2023.

imagem colorida de Estante da Talismã ao lado de outro da AGX, no Centro de Querência (MT)
Estande da Talismã ao lado de outro da AGX, no Centro de Querência (MT)

152r4n

Leonardo investidor ou não? 131e3k

Em vídeo feito à época da visita de Leonardo à cidade e publicado nas redes sociais, Fernando Gorgen o chamou de “investidor”, o que reforçou a ideia entre a população de que o cantor seria sócio e participava ativamente dos empreendimentos. Hoje, o ex-prefeito alega que o artista seria investidor do primeiro condomínio fechado da cidade, outro empreendimento sem relação com o que enfrenta problemas agora.

Veja:

“É em outra área, outra situação”, diz ele. “Eu fiquei muito feliz, na época, quando o Leonardo falou que ia ajudar a investir nesse primeiro condomínio fechado. Começaram a fazer os muros do condomínio, ele está todo fechado, asfaltado, mas a empresa [AGX] começou a dar problema. Qualquer prefeito ficaria feliz diante de um investidor em sua cidade, mas, infelizmente, a empresa se aproveitou para agir de má-fé”, expressa Gorgen.

O que diz a AGX? 2c546e

Em resposta ao Metrópoles, o grupo AGX alega que a Sociedade em Conta de Participação (S), modelo adotado para vender cotas do Munique Smart Life, é uma “estrutura jurídica devidamente regularizada e em conformidade com a legislação vigente”.

Em relação ao processo de reintegração de posse, movido pelos antigos donos do terreno, que apontam atraso no pagamento do valor acordado, a empresa diz que não há decisão judicial definitiva sobre o caso e contesta os argumentos do vendedor da área. Segundo a AGX, ele “fixou o pagamento em sacas de soja e não aceitou a variação do índice conforme determina a lei”.

“A negociação segue judicialmente, mas não há inadimplência reconhecida e a paralisação das obras decorre da inadimplência de investidores, incentivada por calúnias e desinformação”, alega a empresa.

Sobre a participação do cantor Leonardo, a AGX afirma que ele “não tem nenhuma vinculação ou responsabilidade contratual sobre a istração e execução dos empreendimentos em Querência”. O cantor, segundo a empresa, “firmou uma parceria de publicidade, cedendo o direito de uso de sua imagem”.

“Ao firmar essa parceria, ele também apostou no empreendimento, acreditando em seu sucesso, mas não possui qualquer participação ou responsabilidade istrativa nos empreendimentos. A parceria envolveu o uso de sua imagem e em contrapartida, a participação em cotas, nos mesmos moldes dos demais clientes”, diz a AGX.

A assessoria de Leonardo nega que ele seja sócio do negócio.

Fonte: Metrópoles

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Photo of MT – Mulher é presa pela PM após asfixiar seu próprio cãozinho

    MT – Mulher é presa pela PM após asfixiar seu próprio cãozinho 5w2i60

  • Photo of Querência: ll Simpósio de Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher

    Querência: ll Simpósio de Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher s295j

  • Photo of Coutinho União- Briga familiar se agrava e resulta em agressões

    Coutinho União- Briga familiar se agrava e resulta em agressões 2g1z34

  • Sinop- Homem acusado de estuprar e obrigar filha menor a abortar é preso 1b2y5r

  • Photo of Polícia Civil prende homem que matou colega de moradia com botijão de gás em Água Boa

    Polícia Civil prende homem que matou colega de moradia com botijão de gás em Água Boa 305b3z

  • Photo of Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas acontece em Brasília de 11 a 13 de fevereiro de 2025

    Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas acontece em Brasília de 11 a 13 de fevereiro de 2025 3ek3g

  • Photo of Justiça determina que médico pague pensão para cinco cães após divórcio em MT; entenda

    Justiça determina que médico pague pensão para cinco cães após divórcio em MT; entenda 3u4a5u

  • Photo of Comunicado de Recall

    Comunicado de Recall 4s655i

  • Photo of CANARANA-Integrante de facção criminosa é preso

    CANARANA-Integrante de facção criminosa é preso 3d131y

  • MT- Marido embriagado arremessa mulher para fora de carro em movimento e tenta atropelá-la 5v4417

Botão Voltar ao topo
Hvorfor er det en

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios