
A estudante de 22 anos, que atacou uma colega de sala, de 19 anos, na noite desta terça-feira (13), em Cuiabá. Usou uma caneta para perfurar o pescoço da vítima. O crime ocorreu na Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto e anteriormente havia sido divulgado como uma facada. 4h3c5t
A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 19h30, no bairro Bandeirantes.
De acordo com informações da Polícia Civil, as estudantes tiveram um desentendimento em sala de aula, quando a vítima foi atingida com dois golpes de caneta na parte posterior do pescoço.
Imagens gravadas no local mostram a frente de uma sala de aula cheia de sangue.A vítima foi encontrada sangrando por professores em uma sala de aula.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a jovem para o Hospital Municipal de Cuiabá.
A PM fez buscas pela autora do crime, mas ela não foi encontrada. Ainda não se sabe o que motivou a tentativa de homicídio.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc) informou que a estudante não corre risco de morte.
Além disso, explicou que nesta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação.
A agressora fugiu após o crime e até o momento não foi encontrada.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Íntegra da nota
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de morte a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antônio Cesário Neto, em Cuiabá. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola. Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar.
Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências.
Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.