
Wilson foi uma peça fundamental para encontrar as quatro crianças que ficaram desaparecidas na selva por 40 dias. O animal participou das buscas até a última quarta-feira (7), quando foi solto para um dos pontos da mata e não voltou mais. 2d4t1k
As Forças Armadas da Colômbia encontraram nesta sexta-feira (09/06/23) quatro crianças que estavam desaparecidas na selva amazônica do país havia 40 dias. Os quatro são irmãos indígenas da etnia Uitoto e têm 13, 9, 4 e 1 ano.
Todos são sobreviventes de um acidente aéreo ocorrido no dia 1º de maio. A mãe deles, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um ageiro morreram na ocasião.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, comemorou o resgate em suas redes sociais. “É uma alegria para todo país”, escreveu.
A Organização Nacional Indígena de Colômbia também comemorou.
As crianças estão sob cuidados médicos. Segundo a imprensa colombiana, estão desidratados, picados por insetos e com os pés machucados.
O avião em que eles estavam faria um voo entre Caquetá e San José del Guaviare, na Amazônia colombiana. Logo após a decolagem, a aeronave apresentou falhas mecânicas e desapareceu dos radares.
Buscas foram iniciadas e os corpos dos três adultos foram encontrados. Na ocasião, as crianças não foram vistas, o que criou a expectativa de que estariam vivas.
Durante as buscas, foram encontrados objetivos infantis a cinco quilômetros do local do acidente. As crianças foram encontradas com feridas nos pés pois percorreram essa distância descalças.
Edição: Thalita Pires