
Elusmar Maggi Scheffer ganhou as manchetes na tarde desta última sexta-feira (19/02/21). O empresário da produção rural virou protagonista na briga do Inter pelo título brasileiro, pelo menos nestes momentos iniciais antes do jogo com o Flamengo. ele doou o R$ 1 milhão para pagar a multa pela escalação de Rodinei, emprestado pelo Rubro-Negro ao clube gaúcho. 12424m
O empresário de 60 anos é socio-proprietário do Grupo Bom Futuro junto do irmão Eraí Maggi e outros. A empresa atua no agronegócio há mais de 30 anos no Mato Grosso e tem como principal cultura a soja, com produção de 1,3 milhão de toneladas por safra em média.
— Sou colorado de berço, daqueles que não vivem sem o Inter. Mesmo morando distante, meu amor pelo Colorado sempre foi muito grande. Já comemorei muito as vitórias do meu time, e a felicidade de viver esse momento com o clube do meu coração, com a real possibilidade de sermos campeões brasileiros, fez com que eu decidisse por ajudar — disse o empresário em declaração enviada pelo clube.
Elusmar é integrante da família de produtores rurais e é primo do ex-governador do Mato Grosso ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O empresário fez uma festa de 51 anos que contou com show de Michel Teló, cantor sertanejo, recentemente. Os Maggi Scheffer são tidos como os principais produtores de soja do país.
Em 2019, Elusmar entregou o prêmio de melhor jogador em campo na vitória do Inter sobre o Nacional, pela Libertadores, para o uruguaio Nico López. Em 2014, a família foi colocada pela Revista Forbes como a 7ª mais rica do Brasil, com fortuna avaliada em US$ 4,9 bilhões.
A doação de Elusmar deu a possibilidade do Inter não ter custos ao cofre do clube para escalar o lateral-direito Rodinei contra o Flamengo, neste domingo (21/02/21). A partida foi decisiva na busca pelo título brasileiro, o time colorado acabou perdendo o confronto justamente por erros cometidos por Rodinei .
O Flamengo que agora está a frente na corrida pelo título , enfrenta na última rodado o time do São Paulo. O empresário que ainda acredita no time colorado , afirmou em suas redes sociais que fará outros investimentos , só que agora no time paulista para parar o Rubro- Negro Carioca. O placar deste domingo resultou Flamengo 2 x 1 Internacional, no Maracanã.
Globo Esporte