
Na manhã desta quarta-feira, 27/11/2024, o presidente do Sindicato Rural de Querência, Osmar Frizzo, citou o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. Conforme informado pela Agência Câmara de Notícias na última terça-feira (19); 2t6647
” A proposta estipula um mercado regulado e um mercado voluntário de títulos representativos de emissão ou remoção de gases do efeito estufa. Empresas que mais poluem deverão seguir meta de emissão, podendo usar esses títulos para compensá-la.” (Agência Câmara de Notícias)
” Nós da agricultura somos a parte da solução, nós geramos créditos de carbono, não emitimos mais do que geramos. Então, não precisamos comprar o carbono” disse Osmar Frizzo.
Outro assunto destacado pelo presidente foi a COP 29, onde não houve acordo sobre as questões climáticas.
” Os países desenvolvidos fornecem hoje cerca de US$ 100 bilhões por ano em ajuda financeira para os países em desenvolvimento poderem se adaptar às mudanças climáticas e investir em energia de baixo carbono. A COP29 deve definir um novo objetivo de ajuda anual até 2030 ou 2035″ Em matéria publicada pela UOL.
Diante do assunto em questão, Osmar lembrou que está chegando a COP 30. A próxima conferência do clima vai ocorrer em novembro de 2025 e deve reunir cerca de 50 mil pessoas em Belém do Pará, em sua maioria produtores, ministros e governantes para falar de ações ambientais, assim como, a escala para a economia da biodiversidade.
Por: Querência News/ Neryan da Hora
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DC4_4cwv74J/?igsh=MXVqd2x6M2Fwc24wcA==
Fontes citadas: Agência Câmara de Notícias / Uol