Água BoaDestaqueMato GrossoPolícia

“Ao vermos a viatura da Patrulha Rural, sabemos que estamos seguros”, afirma gerente de fazenda em Água Boa 1y52

A Patrulha Rural registrou 724 boletins de ocorrência em 2022, que resultaram na condução de 531 pessoas para a Delegacia 674i45

“É um programa muito importante. Ao vermos a viatura da PM, sabemos que estamos seguros. Já ouvi muito sobre casos de roubos em fazendas vizinhas, mas desde a chegada da Patrulha Rural, não ouvimos mais falar de crimes por aqui”. 1s6c42

O relato é do gerente comercial da fazenda Santa Maria, localizada no município de Água Boa, e retrata a evolução no policiamento em áreas rurais em Mato Grosso, após a implantação da Patrulha Rural.

A Patrulha Rural é coordenada pela Polícia Militar de Mato Grosso e tem contribuído para a garantia da segurança pública no campo. Desde o início das atividades do programa, foram investidos mais de R$ 35 milhões, com a disponibilização de viaturas e armamento aos policiais.

“A Patrulha Rural foi oficializada para funcionamento em outubro de 2021 pelo governador Mauro Mendes e os investimentos são revertidos diretamente na diminuição dos índices criminais no campo. O Governo de Mato Grosso tem entregue caminhonetes, espingardas e fuzis de última geração, para proporcionar maior segurança aos nossos policiais militares e qualidade do serviço prestado à população, bem como, alcançarmos resultados ainda melhores na diminuição da criminalidade”, afirma o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

No âmbito exclusivo da Polícia Militar, a Patrulha Rural registrou 724 boletins de ocorrência no ano ado, segundo dados da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da PMMT. Essas ações resultaram na condução de 531 pessoas para a Delegacia, em ações de flagrante e também em situações de cumprimento de mandados de prisões.

As equipes da Patrulha Rural realizaram visitas rotineiras em mais de 4,2 mil propriedades rurais, em todo o estado em 2022. As visitas são feitas após cadastro das propriedades feito pelo proprietário. A partir de então, as equipes da PMMT fazem vistorias e patrulhamento preventivo.

Além disso, em todo o perímetro da zona rural os policiais militares realizam o trabalho ostensivo, que consiste em abordagens, buscas e checagens de pessoas e veículos. Nestas ações, foram apreendidas 136 armas de fogos, de diferentes calibres, e quatro simulacros de arma de fogo. Nas ocorrências de tráfico de drogas, foram tirados de circulação mais de 14 quilos de entorpecentes. O trabalho ostensivo também resultou na apreensão e recuperação de 405 litros de defensivos agrícolas, além de cargas de grãos, como soja e milho.

Para o terceiro-sargento Ualas Alves da Silva, que faz parte da equipe Patrulha Rural do 13º Comando Regional, em Água Boa, o programa ainda tem a importância de manter o contato diário entre a população e as forças policiais, garantindo a segurança em qualquer momento do dia.

“Com a evolução do crime, vimos que os criminosos também migraram para a área rural. O programa é importante para fortalecer a segurança do campo. Estamos juntos com os produtores rurais não somente nas visitas, mas a toda hora e em qualquer chamado. Estamos sempre prontos para melhor atender a população”, diz o militar.

O programa é composto por equipes próprias e também pelo efetivo policial das equipes das Forças Táticas de todos os 15 Comando Regionais, nos 141 municípios de Mato Grosso.

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Photo of Água Boa- Motociclista empina moto na frente da Força Tática

    Água Boa- Motociclista empina moto na frente da Força Tática mg4t

  • Photo of Previsão do tempo indica mudança no padrão de chuva

    Previsão do tempo indica mudança no padrão de chuva 3s4c5z

  • Photo of MT-Policial de Vila Rica é preso em operação da GCCO

    MT-Policial de Vila Rica é preso em operação da GCCO 6u5wg

  • Photo of Ação integrada cumpre determinação judicial de busca de criança em Querência

    Ação integrada cumpre determinação judicial de busca de criança em Querência l373x

  • Photo of Querência – Casa pega fogo e produtores rurais prestam socorro

    Querência – Casa pega fogo e produtores rurais prestam socorro 452t4x

  • Photo of Polícia Civil recupera barco e motor subtraídos por ‘piratas’ no Rio Araguaia

    Polícia Civil recupera barco e motor subtraídos por ‘piratas’ no Rio Araguaia i1mj

  • Photo of Polícia identifica jovem que deixou carro em rodovia e se jogou no ‘Portão do Inferno’

    Polícia identifica jovem que deixou carro em rodovia e se jogou no ‘Portão do Inferno’ 4r735j

  • Photo of Cuiabá e outras cidades de MT amanhecem com 16°C e frio deve continuar

    Cuiabá e outras cidades de MT amanhecem com 16°C e frio deve continuar 5l6w31

  • Photo of Querência- Promoção Poupar da Sicredi Araxingu

    Querência- Promoção Poupar da Sicredi Araxingu 4j4r18

  • Photo of Oposição fala em pedido de impeachment a Lula após críticas a ações de Israel em guerra

    Oposição fala em pedido de impeachment a Lula após críticas a ações de Israel em guerra 124556

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios