A Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional (ARI/CR-13) recebeu uma denúncia anônima na noite desta quarta-feira(21/05/25),sobre dois suspeitos com características semelhantes às de fugitivos do Presídio Major Zuzi, vistos no bairro Cristalino. Após a confirmação da identidade, a Polícia Militar foi acionada e, com apoio de policiais de folga, montou um cerco tático que resultou na captura dos foragidos. Os detidos, com lesões leves aparentes da fuga, foram levados ao quartel e posteriormente apresentados à autoridade policial de plantão.
Ambos foram presos quando retornavam à cidade. Foram avistados pela polícia caminhando em uma via pública próxima à entrada da cidade, quando foram abordados, sendo então reconhecidos como os fugitivos da penitenciária. O 13º Comando Regional manteve-se mobilizado durante toda a operação, demonstrando empenho na recaptura.
As equipes policiais da região seguem em busca do último fugitivo ALEXSANDER GONZAGA DA SILVA.
Disque denúncia: 190 ou 197
PMMT- SEJUS /MT
Água Boa: Segundo fugitivo da Penitenciária Major Zuzi é recapturado
Mais um dos fugitivos da Penitenciária de Água Boa foi recapturado na noite desta terça-feira (20/05/25).
O fugitivo foi localizado perto de um posto de combustível na cidade de Água Boa. Segundo informações do SEJUS, ele chegou no local desesperado e pedindo água e diante da atitude suspeita, a polícia foi acionada e o deteve.
Ainda restam 3 fugitivos. Disque denúncia 190 ou 197
SEJUS-MT
Água Boa: Um dos 5 fugitivos da Penitenciária Major Zuzi é recapturado
Fugitivo da Penitenciária de Água Boa, durante a madrugada desta segunda-feira (19/05/25),foi recapturado no início da noite.
Estava em uma área de mata, em um seringal, a 15 km aproximadamente da cidade.
A Polícia ainda está a procura dos outros 4 fugitivos.
SEJUS-MT
Segue atualizações…
A fuga
Conforme imagens de câmeras de segurança da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa, registrou a fuga de 5 reeducandos da Ala 1 do raio azul, durante a madrugada desta segunda-feira.(19/05/25). Os presos usaram uma espécie de “Maria Tereza” uma corda improvisada para pular o muro.
Os fugitivos são: Antônio Augusto de Moraes (30 anos), David Feitosa (26 anos), Alexsander Gonzaga (34 anos), Jefferson Júnior (23 anos) e José Cleiton (28 anos).
Ainda conforme a Sejus, os fugitivos são considerados de alta periculosidade. Antônio Augusto possui agens pelo crime de homicídio qualificado.
Alexsander Gonzaga já foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e roubo.
Deivid Feitosa tem agem pelo crime de roubo. Jeferson Junior tem agens por tráfico, homicídio e adulteração de arma de fogo.
Já José Cleiton tem agens pelos crimes de homicídio e roubo qualificado.
A Polícia Militar alerta a população, caso saibam, o paradeiro de ambos, denuncie no 190 ou 197. Todas as informações serão sigilosas.
Querência News/Elisa Coelho
Informações: Polícia Militar e SESP