DestaqueMato GrossoNotíciasPolíticaQuerência

Querência: Vereadora Bia exige transparência em projeto aprovado

Abertura de crédito e remanejamento para o executivo

O único projeto do executivo em votação na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (19/05/25), sobre abertura de crédito e remanejamento, de cerca de mais de 20 milhões de reais, causou polêmica na sessão.

A vereadora Beatriz Steffens (Bia) fez uma emenda mesmo sendo contra o projeto para dar transparência ao processo dos remanejamentos para que o executivo fosse obrigado a rear todas as informações. Essa emenda foi reprovada de 7 a 3 votos. Os vereadores Beatriz Steffen , Auri  Kolling e Keila do Carmo  votaram favorável os outros 7, contra.
O executivo pediu 20% o que daria mais de 50 milhões em remanejamentos, o vereador Auri Kolling fez uma emenda modificava para 10%.

O projeto foi aprovado de 9 a 1 , onde a vereadora Bia sendo única votar a contra .

“Eu mesma sendo contra o projeto, com o todo, acredito que se ele for aprovado é nossa obrigação impor limites e garantir a transparência. Essa emenda  é uma medida de responsabilidade com o dinheiro público e com a confiança  que a população depositou em nós, muito obrigado!” disse a vereadora Bia

 

Com isso não haverá a transparência necessária desses remanejamentos, que serão  mais de 20 milhões de reais.

Veja mais no link abaixo ????????

emenda_adit_03_ao_plo_21202520250515_09461415

Projeto 021/2025

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios