BrasilDestaqueNotícias

Bebês reborn: Briga na Justiça e projeto de lei para proibir , entenda polêmica 5318

Objetos são bonecas que imitam bebês reais, feitas à mão com detalhes semelhantes a crianças de verdade, como pele macia, cabelos implantados fio a fio e olhos de vidro 2f5c5h

Um dos assuntos mais polêmicos da semana nas redes sociais foi sobre bebês reborn. O assunto já gerou brigas judiciais, projetos de lei no Congresso Nacional e avisos sobre proibição de uso de direitos de mães com filhos pequenos. 2z451t

Briga na justiça

A advogada e influenciadora Suzana Ferreira contou no Instagram que um casal que disputa a guarda de uma bebê reborn, brinquedo hiper-realista, lucrava com contas da boneca nas redes sociais.

Por este motivo, os ex-companheiros disputam, além da posse da boneca, a istração dos perfis que geram engajamento, publicidades e lucros.

“A bebê reborn tem um Instagram, que a outra parte [do casal] também tem o desejo de ser a da conta, pois o perfil já rende monetização. Segundo ela, o Instagram da bebê deveria ser das duas pessoas. A conta é um ativo digital atualmente, então também pode ser considerado como patrimônio”, disse Suzana.

Além disso, a cliente que procurou a advogada queria regulamentar a “convivência” com a boneca e impedir que a ex-companheira tivesse o à “filha reborn”. O ime inclui também a divisão dos custos com a boneca e um enxoval feito para a bebê.

“Não é meme”, afirmou a advogada, que disse ter ficado abalada com o caso. “A loucura da sociedade impacta diretamente na nossa profissão. São demandas reais”, escreveu.

Projetos de lei

Três projetos de lei foram protocolados para criar restrições aos bebês reborn, mais conhecidos como bonecos ultrarrealistas. A ideia é proibir o atendimento em unidades de saúde públicas privadas, filas preferenciais, entre outros benefícios.

Uma dos textos, do deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL), de Minas Gerais, apresentou projeto para proibir tentativas de atendimento hospitalar das simulações.

Já a proposta do deputado Zacharias Calil (União Brasil-GO), quer tipificar como infração istrativa o uso desse tipo de boneco ou de qualquer outro objeto ou artifício que simule a presença de criança de colo, para receber ou usufruir dos benefícios.

O parlamentar quer impor a pena de multa para a infração, com valor que pode variar de cinco a 20 salários mínimos – com possibilidade do dobro do valor em caso de reincidência. Os recursos arrecadados com multas devem ser alocados em fundos voltadas à primeira infância.

Nas redes sociais, usuários aram a mostrar suas rotinas com bebês reborn, que costumam ter nomes e, até mesmo, documentação. Os relatos simulam comportamentos de bebês reais, com episódios de choro e de alimentação por mamadeira, e até a procura médica.

Bebês reborn: o que é arte reborn e por que chama tanta atenção recentemente?
Apesar de ter ganhado notoriedade nas últimas semanas, a arte e o universo reborn não são uma novidade. Algumas colecionadoras, como a influenciadora Nane Reborns, compram bonecas hiper-realistas há mais de 20 anos.

No entanto, o assunto tem ganhado força e popularidade na internet nos últimos meses após algumas influenciadoras viralizarem com conteúdos feitos com suas coleções de bebês reborn. Nane, por exemplo, possui mais de 36 mil seguidores no Instagram e mais de 240 mil no TikTok.

Famosos também tem aderido à arte: o padre Fábio de Melo “adotou” recentemente um bebê reborn com síndrome de Down. Nicole Bahls também “adotou” duas bonecas, apelidadas de Maria Maria e Rainha Matos. Na cinegrafia, o tema também ganhou destaque recentemente: no filme “Uma Família Feliz”, estrelado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, a personagem principal Eva trabalha fazendo bebês reborn para vender. O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Raphael Montes, responsável por títulos como “Bom Dia, Verônica” e a novela “Beleza Fatal“

Como os bebês reborn são feitos?

As artesãs que criam os bonecos reborn são chamadas de “cegonhas”, por se referir a quem traz ao mundo os bebês hiper-realistas. Algumas trabalham sob demanda, atendendo encomendas de crianças e a de adultos também, como é o caso de Sara Gomes, 55.

“Desde criança sou apaixonada por bonecas. Meus pais tiveram uma fábrica de bonecas de louça, então venho de uma família criativa, que me fez despertar o interesse em criar minhas próprias bonecas”, conta à CNN. Foi em 2002, enquanto trabalhava na área de Recursos Humanos, que Sara conheceu a arte reborn e decidiu fazer um curso para aprender a técnica. Desde então, ela produz bonecos.

Para produzir um bebê reborn, são necessárias algumas etapas: a primeira, é o kit, que pode ser de vinil ou silicone, com as áreas separadas do boneco: pernas, braços, cabeça, corpo, entre outras. “Eu começo com a preparação, que inclui limpeza, neutralização e, segundo o pedido do cliente, a definição do sexo, tom de pele e se será um bebê recém-nascido ou maior”, explica Sara.

A partir disso, a artesã começa a trabalhar nas camadas da pele do bebê. Para dar mais realismo, utiliza esponjas e aplica técnicas de sombreamento, texturas com diferentes tintas e pinturas de forma realista com os detalhes que existem em um bebê real: manchas, veias, vincos e unhas, por exemplo. Tudo é feito conforme o pedido do cliente.

“É um trabalho artesanal minucioso, muito detalhado e que, por todos esses anos, vejo o reflexo do quanto ajuda as pessoas”, afirma Sara.

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Photo of Você sabe as vantagens de ter uma casa Isotérmica?

    Você sabe as vantagens de ter uma casa Isotérmica? 731532

  • QUERÊNCIA- DECRETO Nº. 2.313/2021 DE 17 DE JUNHO DE 2021 5u3c1w

  • Photo of Sicredi promove ações para incentivar o cooperativismo no Brasil

    Sicredi promove ações para incentivar o cooperativismo no Brasil 4z4c1k

  • Photo of Querência –  Polícia Militar apreende armas de fogo

    Querência – Polícia Militar apreende armas de fogo 3m735g

  • Photo of Viaturas novas e Armamentos para reforçar segurança em Querência

    Viaturas novas e Armamentos para reforçar segurança em Querência 65t72

  • Photo of Querência- Acidente envolvendo dois veículos resulta em danos materiais

    Querência- Acidente envolvendo dois veículos resulta em danos materiais j1473

  • Photo of Em Querência mulher tenta impedir marido sair de casa e acaba lesionada no braço direito

    Em Querência mulher tenta impedir marido sair de casa e acaba lesionada no braço direito 4r6h

  • Photo of Querência: Homem é preso pela PM por Porte ilegal de Arma de Fogo

    Querência: Homem é preso pela PM por Porte ilegal de Arma de Fogo 4y5l28

  • Photo of Policial rodoviário federal morre após ser atropelado na BR-070, em Barra do Garças

    Policial rodoviário federal morre após ser atropelado na BR-070, em Barra do Garças 6m2d2p

  • Photo of Querência: GAP prende dois suspeitos por tráfico de drogas “Operação Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas”

    Querência: GAP prende dois suspeitos por tráfico de drogas “Operação Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas” 726e2z

Botão Voltar ao topo
Lednice je čistá,

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios