DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Lucas do Rio Verde: Operação cumpre prisões e buscas contra mandantes e executores de ataques à casa e escritório de advogado 5w1h5w

A sede de uma empresa agrícola na cidade também foi alvo de disparos de arma de fogo 3q4fi

A Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Contra Impetum para cumprir nove mandados judiciais, nesta quinta-feira (16/01/25), contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no ataque à casa e escritório de um advogado e a uma empresa da cidade. 3d4l4h

Estão em cumprimento seis ordens de prisão e três de buscas e apreensões empregando um efetivo de policiais civis da região, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.

A operação é uma contra resposta da Polícia Civil aos ataques ordenados por membros da facção criminosa contra três locais em Lucas do Rio Verde. Os mandados foram deferidos pelo juízo da 5a Vara Criminal de Sinop, de combate ao crime organizado.

O primeiro ataque ocorreu no dia 1° de novembro contra a sede de uma empresa agrícola. O segundo foi registrado na noite de dois de novembro, contra o escritório do advogado. No dia seguinte, a residência do profissional foi também alvo de disparos de arma de fogo.

Investigação

Com o início das diligências investigativas, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que na data anterior aos ataques ao escritório e casa do advogado, a sede de uma empresa agrícola na cidade também foi alvo de disparos de arma de fogo.

As investigações apontaram que os ataques foram ordenados por dois integrantes de uma facção, identificados no inquérito policial, e executados por cinco outros criminosos ligados ao grupo. Um dos líderes da facção chegou a enviar mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ um veículo, recebido como pagamento de honorários. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.

As diligências identificaram os autores dos ataques, sendo um deles preso no decorrer da investigação. Conforme a apuração, os executores afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. A Polícia Civil também identificou a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.

Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação apurou que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Após a vítima entrar com a ação, ou a receber ameaças.

Reaver veículo e desistência de ação

De acordo com a apuração, o advogado atuou na defesa de duas pessoas presas em flagrante em outra ocorrência. Como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo.

Contudo, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados. Em uma das oportunidades, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.

As informações reunidas na investigação indicaram que o cliente defendido pelo advogado fez contato com os criminosos que lideram a facção em Lucas do Rio Verde e pediu que empregassem alguma ação para fazer o advogado devolver o veículo usando, para tal fim, qualquer meio violento.

Além disso, o mesmo investigado também pediu aos criminosos que empregassem uso de violência contra o empresário para forçá-lo a desistir da ação judicial em andamento. Diante dos pedidos criminosos, os líderes da facção recrutaram os cinco suspeitos identificados na investigação para fazer os disparos contra os três locais.

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Photo of Querência – Motociclista tem fratura exposta após se envolver em  acidente

    Querência – Motociclista tem fratura exposta após se envolver em acidente 5a3m55

  • Photo of Motorista de caminhão bate em carro no Setor F

    Motorista de caminhão bate em carro no Setor F 5m4h30

  • Photo of Casal é preso por tráfico de drogas e cobrança de taxa para facção criminosa

    Casal é preso por tráfico de drogas e cobrança de taxa para facção criminosa 5i705v

  • Photo of Querência – Meliantes armados roubam lanchonete

    Querência – Meliantes armados roubam lanchonete 4j4a5g

  • Photo of Previsão do tempo mostra se vai ter chuva na sua região no começo da semana

    Previsão do tempo mostra se vai ter chuva na sua região no começo da semana 106w2c

  • Photo of QUERÊNCIA- Primeira Feira do Produtor Rural do Ano 2020

    QUERÊNCIA- Primeira Feira do Produtor Rural do Ano 2020 6e344m

  • Photo of Polícia Civil fecha semestre com recuperação de R$ 2,5 milhões de vítimas de estelionato em MT

    Polícia Civil fecha semestre com recuperação de R$ 2,5 milhões de vítimas de estelionato em MT 2f4j2d

  • Photo of 7 de setembro: desfile será antecipado em Querência

    7 de setembro: desfile será antecipado em Querência 186p2j

  • Photo of Querência- Assaltado a Drogaria ; Vídeo

    Querência- Assaltado a Drogaria ; Vídeo b485d

  • Photo of MT- Homem tenta matar esposa durante festa de natal

    MT- Homem tenta matar esposa durante festa de natal 372ev

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios