AgroDestaqueMato GrossoNotícias

Em reunião com a Aprosoja MT, Abiove afirma fim da moratória da soja no estado 6msg

Audiência foi realizada no Palácio Paiaguás com o Governador de Mato Grosso 432v49

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) afirmou nesta terça-feira (17/12/24) em reunião no Palácio Paiaguás, junto à Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) e o governador Mauro Mendes (União), que a Lei Estadual nº 12709/2024 impossibilita a continuidade da lista da Moratória da Soja e de qualquer outra medida restritiva que não observe a legislação brasileira. 3w5w50

“A ABIOVE vem recomendando aos seus associados para observarem as regras da lei n° 12.709 de 2024 e do Código Florestal, sem criar restrições ou lista na aquisição de soja produzida de acordo com os limites da restrição ambiental brasileira”, disse André Nassar, Presidente Executivo na ABIOVE.

A ação foi realizada após pressão dos produtores, por meio da Aprosoja Mato Grosso, que exigiram o fim das restrições, que atingiam principalmente os produtores que seguem o Código Florestal Brasileiro. O presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, comemorou.

“Temos agora essa garantia do fim da moratória e vamos participar da elaboração no decreto, da regulamentação, justamente para que não fique nenhuma brecha e que, de fato, a legislação ambiental mais rigorosa do mundo, o nosso Código Florestal, seja respeitado e não haja restrição aos produtores que o respeitem”, disse Lucas Costa Beber.

 

Durante a audiência, o governador Mauro Mendes (União), também se comprometeu a elaborar um decreto que oficializa o fim das restrições impostas pela Moratória aos produtores mato-grossenses. “Estamos aqui neste momento, reunidos com a Aprosoja MT, a Assembleia Legislativa, com os produtores e o chefe da Casa Civil, discutindo essa lei que vetou os incentivos fiscais para empresas que praticarem moratória aqui no Estado de Mato Grosso, que é uma exigência muito acima, que desrespeita o Código Florestal Brasileiro, a lei brasileira. Que fique claro que a lei aprovada pela Assembleia Legislativa atingiu o objetivo. Não haverá, em Mato Grosso, nenhuma exigência, nenhuma lista que não respeite única e exclusivamente aquilo que está no Código Florestal Brasileiro”, completou Mauro Mendes.

 

Com a previsão de um decreto sem brechas, o presidente da Aprosoja MT aproveitou para agradecer aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em especial ao autor da lei, deputado Gilberto Cattani (PL) e à deputada Janaina Riva (MDB) e do deputado Dilmar Dal Bosco (União) pela atuação em prol dos produtores. Além do empenho da Associação Matogrossense dos Municipios (AMM) e da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT).

Agora, a Aprosoja Mato Grosso aguarda agora a elaboração e publicação do decreto.

VEJA O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DA APROSOJA MATO GROSSO:

Bruna Lima Damasceno 

Aprosoja MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Photo of Operação da PF mira suspeitos de participar de atos de invasão no DF

    Operação da PF mira suspeitos de participar de atos de invasão no DF 5l3m25

  • Photo of Homem é preso com mais de R$ 2 mil em notas falsas

    Homem é preso com mais de R$ 2 mil em notas falsas 3r2zx

  • Photo of MT- Casal é executado dentro de casa enquanto dormia

    MT- Casal é executado dentro de casa enquanto dormia 6y6d8

  • Photo of Menor espanca esposa de 54 anos no meio da rua em VG

    Menor espanca esposa de 54 anos no meio da rua em VG 5103

  • Photo of Integrantes de facção que executaram jovem por suposto estupro são alvos de operação da Polícia Civil

    Integrantes de facção que executaram jovem por suposto estupro são alvos de operação da Polícia Civil 4c4211

  • Photo of AÇÃO INTEGRADA – SUSPEITOS DE FURTO Á AGÊNCIA BANCÁRIA SÃO PRESOS E ARMAS SÃO RECUPERADAS EM NOVO SÃO JOAQUIM

    AÇÃO INTEGRADA – SUSPEITOS DE FURTO Á AGÊNCIA BANCÁRIA SÃO PRESOS E ARMAS SÃO RECUPERADAS EM NOVO SÃO JOAQUIM 6i593j

  • Photo of Querência – Uso ilícito de drogas no Setor Industrial

    Querência – Uso ilícito de drogas no Setor Industrial 3o3g1g

  • Photo of Sobre a permanência do Padre Sebastião na paróquia de Querência

    Sobre a permanência do Padre Sebastião na paróquia de Querência 3h5k5o

  • Photo of 1° Mostra fotográfica de mulheres vítimas de feminicídio acontece em Cuiabá

    1° Mostra fotográfica de mulheres vítimas de feminicídio acontece em Cuiabá 241y6u

  • Photo of Imagens sacras são furtadas da Igreja de Santana, em Chapada dos Guimarães (MT)

    Imagens sacras são furtadas da Igreja de Santana, em Chapada dos Guimarães (MT) 12616

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios