DestaqueNotíciasPolícia

Secretário de Saúde de Goiânia é preso por irregularidades em pagamentos 2m3850

Além dos três mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão foram cumpridos em operação do Ministério Público z3m1n

  2u5t6o

O secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara foi preso nesta quarta-feira (27/11/2024) em operação do Ministério Público de Goiás. A investigação aponta pagamento irregular em contrato istrativo e associação criminosa no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário executivo e o diretor financeiro da pasta também foram alvos de mandado de prisão.

Também foi determinado o afastamento cautelar e, consequentemente, a suspensão do exercício das funções públicas dos três agentes públicos investigados. Os mandados foram expedidos pelo 1º Juízo de Garantias da Capital, atendendo a pedido do Ministério Público, e cumpridos com apoio da Polícia Militar.

“A investigação aponta para a associação dos alvos para a prática reiterada de crimes, com a concessão de vantagens em contratos, ocasionando prejuízo para a istração pública. Constatou-se a existência de pagamentos irregulares, inclusive com preterição da ordem cronológica de exigibilidade”, afirma o MPGO.

 

Além dos três mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão foram cumpridos na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, nas residências dos alvos de prisão e de um empresário que presta serviços à pasta. Em posse de um dos alvos foram encontrados R$ 20.085,00 em dinheiro.

“Conforme apurado, os envolvidos deixaram de rear verbas públicas previstas em convênios a entidades do terceiro setor responsáveis pela gestão de unidades hospitalares e maternidades da capital, especialmente à Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), deixando-a com ivo de R$ 121,8 milhões junto a fornecedores, portanto, sem condições de funcionamento regular”, informa o Ministério Público.

“Paralelamente à atuação do esquema criminoso, a rede pública de saúde da capital enfrenta uma crise de gestão multifatorial sem precedentes, caracterizada pela desestruturação progressiva da assistência hospitalar, restrição ao o a leitos de enfermaria e UTI, falta de inúmeros básicos, interrupção de serviços essenciais, graves deficiências em políticas públicas de assistência básica, descumprimento reiterado de decisões judiciais, frustração e burla deliberada à atuação dos órgãos de controle externo, além de indícios de irregularidades em diversas contratações”, acrescenta o MPGO.

A Prefeitura de Goiânia disse que está colaborando plenamente com as investigações conduzidas pelo Ministério Público de Goiás no âmbito da Operação Comorbidade. “A gestão municipal reitera seu compromisso com a transparência e com a lisura na istração pública, colocando-se à disposição para fornecer todas as informações e documentos necessários ao esclarecimento dos fatos”, pontuou.

Por: Correio Brasiliense

DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
  • Confira as condições de temperatura em cada região do país 6o4h25

  • Photo of MÓVEIS DO ARAGUAIA QUERÊNCIA  CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE BICICLETA ELÉTRICA

    MÓVEIS DO ARAGUAIA QUERÊNCIA CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE BICICLETA ELÉTRICA d454a

  • Photo of Canarana- Corpo de manicure é encontrado durante operação da Polícia Civil

    Canarana- Corpo de manicure é encontrado durante operação da Polícia Civil 36v3n

  • Photo of MAIO LARANJA: Todos juntos na luta pela Proteção da Infância!

    MAIO LARANJA: Todos juntos na luta pela Proteção da Infância! 60s11

  • Photo of Por 4 a 3, TJ mantém prisão de empresário líder de esquema em MT

    Por 4 a 3, TJ mantém prisão de empresário líder de esquema em MT 5g584y

  • Photo of RIBEIRÃO CASCALHEIRA- Homem morre ao tentar desatolar trator 

    RIBEIRÃO CASCALHEIRA- Homem morre ao tentar desatolar trator  596t1a

  • Photo of OPERAÇÃO INTEGRADA DO IBAMA COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR DO 13º CR, AUTUA PROPRIEDADE POR USAR PRODUTO QUÍMICO PARA REALIZAR DESMATAMENTO EM ÁREA DE FLORESTA.

    OPERAÇÃO INTEGRADA DO IBAMA COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR DO 13º CR, AUTUA PROPRIEDADE POR USAR PRODUTO QUÍMICO PARA REALIZAR DESMATAMENTO EM ÁREA DE FLORESTA. u5t71

  • Photo of Contador de Rondonópolis é condenado a mais de 60 anos por organização criminosa e latrocínio de advogado

    Contador de Rondonópolis é condenado a mais de 60 anos por organização criminosa e latrocínio de advogado 1cy65

  • Photo of Ilha do Bananal- Indígena morre baleado após reagir a ação policial e manter esposa sob mira de pistola

    Ilha do Bananal- Indígena morre baleado após reagir a ação policial e manter esposa sob mira de pistola 1e2127

  • Photo of Água Boa – Polícia Civil prende membros de facção criminosa atuante com tráfico de drogas

    Água Boa – Polícia Civil prende membros de facção criminosa atuante com tráfico de drogas 2j2o2z

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3c2p17

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios