
O juiz Fabio Petengil, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), acatou reclamação de ter sido maltratado feita do assassino Marcelo Ochoa Freitas, que matou a facadas Francisca Alves, na rodoviária de Lucas do Rio Verde, nesta segunda (15/01/24). O crime foi gravado pelas câmeras de segurança. Vídeo no link ? >>>https://www.instagram.com/reel/C2KeeQrOIsY/?igsh=MWdxcjM2MG5ydjhiaw== 2j6o6d
O magistrado mandou a Corregedoria da Polícia Civil investigar a conduta dos policiais que, pasmem, não teriam dado alimentação “adequada” ao assassino na cadeia.
Ochoa foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (15). A vítima, de 35 anos, levou quatro facadas no pescoço. A determinação do magistrado veio durante audiência de custódia, realizada nessa terça-feira (16).
Na decisão, Pettengil mandou que fosse encaminhada cópia dos autos para a Corregedoria da Polícia Civil, para apurar o comportamento dos agentes da delegacia de Lucas do Rio Verde, que não teriam dado comida ao assassino e não teriam deixado ele falar com seus familiares.
“Encaminhe-se cópia dos autos à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, para que apure o comportamento da Delegacia de Polícia local, no tocante a uma suposta omissão quanto à obrigação constitucional de fornecer tratamento digno às pessoas custodiadas”, diz trecho da decisão.
O magistrado também questionou uma suposta exigência de que custodiados tenham que ficar nas celas somente com roupas íntimas.
A reportagem entrou em contato com a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que informou que só se manifesta em relação a postura do magistrado em casos de abertura de procedimento interno. Na semana ada um caso em Rondônia chamou atenção pela inversão de valores também, quando uma magistrada pediu para desligar o ar-condicionado, pois o traficante estava com frio e lhe ofereceu café quente e um casaco.
O crime
Francisca foi atacada e morta a facadas na noite dessa segunda-feira. Uma câmera de segurança flagrou o crime. Nas imagens é possível ver Marcelo no estacionamento, esperando pela chegada da mulher. Ela se aproxima, é encurralada no canto da parede, onde começa o ataque.
Ao final, mesmo ferida, ela conseguiu sair de pé e pediu por socorro. Francisca foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Lucas, mas não resistiu.
Marcelo tentou fugir, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. O bandido deve ar por audiência de custódia nesta terça-feira (16).
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Repórter MT