Duas operações conjuntas das forças estaduais de segurança com a Polícia Federal realizadas neste domingo (26/02/23) resultaram na prisão de um piloto e apreensões de um aeronave e de aproximadamente 2,2 toneladas de cloridrato de cocaína. 6hd1r
As primeiras apreensões, de 462 kg e uma aeronave (Cesna Aircraft), aconteceram no final da manhã, no aeroporto de Sinop (500 km de Cuiabá). Nessa, o piloto, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante delito. A segunda e maior apreensão, de 1,7 tonelada, ocorreu à noite na região do Pantanal mato-grossense, no município de Poconé (200 quilômetros de Cuiabá).
Essas ações mobilizaram equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), órgãos vinculados operacionalmente à Secretaria de Segurança Pública, e policiais militares do 3º Comando Regional de Sinop.
A droga estava dividida em 64 volumes. Na aeronave, no aeroporto de Sinop, foram encontrados 14 fardos. Em Poconé, a droga estava escondida em uma área de mata densa, ocultada com mantas de lona, dividida em 50 fardos. Na mesma região do Pantanal onde a droga foi apreendida as forças policiais descobriram uma pista de pouso clandestina.
Essa operação é resultado de um trabalho de monitoramento e investigação na área de fronteira. As primeiras apurações indicaram uma possível ligação das drogas encontradas na aeronave e na região pantaneira.
Cloridrato de cocaína
O cloridrato de cocaína é a substância pura forma de um sal sem presença de impurezas ou adição de outros componentes usados no preparo para o comércio.
Líder de facção criminosa morre durante confronto com a polícia em Matupá 605r58
1 de março de 2023
Cumprimento de mandado de prisão em Ribeirão Cascalheira-MT 5z1r1f
9 de novembro de 2024
Faculdade de Querência – Curso de Direito 176y
14 de março de 2024
Querência – Acidente de Trânsito na Rua Maranhão 67622a
22 de outubro de 2024
Aves: Brasil quer criar bloco continental para defesa sanitária 133571
18 de fevereiro de 2020
MT- Governador quer triplicar valor de multa contra desmatamento ilegal: “Iremos atuar com mãos de ferro” 3m2kf
14 de março de 2023
Nuvem de gafanhotos destrói lavoura de milho na Argentina e pode chegar ao Brasil 4f5s64
23 de junho de 2020
MT- Operação cumpre 11 ordens judiciais contra associação criminosa envolvida em roubo e furto de defensivos 5a5v2z
15 de dezembro de 2022
Querência – Danos materiais e condução de veículo sob influência de álcool 6w4j2t
19 de junho de 2023
Querência- Mais uma vítima de afogamento no Lago Bet’s; Vídeo o5x6c
8 de agosto de 2022
DEIXAR UM COMENTÁRIO 613ds
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.