
Muitas mulheres jovens, bonitas e com um largo sorriso, além de uma vida inteira pela frente, mas que tiveram suas vidas interrompidas pela violência praticada por aqueles que um dia disseram à elas, que as amavam. b664y
A 1° mostra fotográfica de mulheres vítimas de feminicídio, acontece no Shopping Pantanal, em Cuiabá, e traz para nossa reflexão quantas mulheres estão nesse caminho de insegurança e violência, e não sabem como agir, ou até mesmo fazer a denúncia que pode trazer alívio e posteriormente preservar a vida delas.
“O autor da violência, o feminicida, é preso, foge ou comete suicídio. Aí ficam as crianças sem mãe e sem pai. A mostra é uma forma de fazer o enfrentamento da violência que, infelizmente, em Mato Grosso é alta. Por isso, nomeamos as vítimas e os agressores”, ressalta Vastir Maciel, psicóloga do Caliandra.
O evento segue até o dia 31 de outubro.
Em Querência, os números de violência no último ano foi de 157 registros em relação as medidas protetivas e 458 boletins de ocorrências, além de113 casos de violências registradas contra mulheres, e quase todos os dias há casos de violência registrados na Delegacia da Mulher.
Por esse motivo, é importante não se calar, diante de dados alarmantes.
Em casos de denúncias, basta ligar no 180, serviço público e gratuito do Governo Federal que informa, orienta sobre direitos e serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. O Conselho da Mulher em Querência também atende pelo número: 66 – 3529 1468 (Whatsapp)
Por: Querência News/ Neryan da Hora
Fonte e imagens : Primeira Página